Visitas felizes

sábado, 20 de novembro de 2010

Corra antes que seja tarde!





Eu não sou mãe e espero demorar um tempo para chegar até lá se eu quiser chegar lá, mas tem algo que me incomoda toda vez que o assunto disciplina familiar é discutido. Uma lei dos anos 90 foi "restaurada" em julho deste ano em que determina que o responsável terá penalidade caso agredir o menor sobre sua custódia em contra partida a tal lei, estudos pisicologicos mostram que um olhar duro ou um puxão de braço forte é importante para que a criança/adolescente tenha algum tipo de disciplina, pois uma criança de cinco anos precisa de uma expressão corporal para compreender determinada situação.
Agora quem questiona tais fatos, sou eu: Que lado escolher?  Como criar uma geração em que a tecnologia e a violência predominam? Como lidar com a perda da inocência precoce? É totalmente correta tal lei? E o que o pisicologo diz, não conta?
"Nossas" crianças estão se perdendo em meio ao mundo e a desilusão, por não terem uma disciplina em casa. Cada dia os pais estão se sentindo perdidos em como educar seus herdeiros, como formar um cidadão de uma maneira certa se de um lado a lei o reprime e do outro não tem tanta voz assim? É mesmo certo permitir que, "nossos" futuros adultos sejam educados e disciplinados tendo tudo o que desejam e controlando os pais?
Todos os dias, as Fundações Casas recebem centenas de jovens que cometeram algum pequeno ou grande delito e não foi porque seus pais deram tal exemplo do ato - claro que toda regra tem excessão - mas sim porque tiveram uma educação errada, e o mais chocante é que muitos deles saem piores do que quando entraram. Sinal que, o estado não possui funcionários preparados e capacitados para lidar com as diversas situações de crianças e adolescentes. Antigamente nossos pais eram criados pelos nossos avós apenas com um olhar, isso já era o suficiente para dar disciplina, então porque não educar a próxima geração da mesma maneira? Isso diminuiria metade dos jovens que estão perdidos e aliviaria o enorme trabalho que a Fundação possui.
Um olhar duro, um puxão de braço, um castigo...NÃO! ISSO NÃO FARÀ MAL AO SEU FILHO! Pelo contrário, o ajudará a ter disciplina e educação para ser um adulto e cidadão exemplar. Então, que palhaçada é essa? Seja um PAI e uma MÃE que saiba disciplinar o seu filho! Não se deixe dominar. Antes ele apanhar em casa do que da polícia despreparada e corrupta do nosso país. 


- Sem mais porque senão o post vai ficar muito grande -  


- Músicas indicadas de hoje:

Não basta - Xuxa
Sorria - Gabriel O Pensador part. Detonautas


Gostou? Odiou? Você pode me escrever para relatar a sua opinião ou sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário