Visitas felizes

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Surtos de uma vida cujo o roteiro ainda não tem final! - II

Eu estava com medo. Aquele lugar lotado de gente de todos os tamanhos, estilos e cores! Era assutador e eu não conhecia ninguém. A minha sala me lembrava o fundamental, a lousa era de giz, mas tudo bem eu posso passar por essa sem problemas afinal, o que pode ser pior do que um buraco negro te consumindo por dentro? O pátio era pequeno, mas muito legal e a biblioteca era limitada e eu não via como me adaptar ali já que eu não estava habituada a usar calça jeans como uniforme e conviver com pessoas diferentes o tempo inteiro.
Passaram 6 meses até eu começar a fazer amigos de verdade, eu ainda me sentia fragilizada para confiar em qualquer um, mas as minhas notas eram as melhores que eu já tinha visto desde a 6ª série e pela primeira vez durante anos ninguém comentou que a minha escova não estava perfeita, que eu estava sem maquiagem ou qualquer coisa assim (Gente, fala sério! Eu tinha e ainda tenho que levantar as 5h30min da manhã, eu chego na escola dormindo ainda é meio impossível pra mim estar arrumada. Mas, meus parabens para quem consegue) e eu via olhares sinceros e sorrisos felizes aos poucos as feridas estavam se fechando e eu já estava um pouco mais viva. As palavras daquela pessoa não sairam da minha cabeça desde o dia em que eu entrei naquele colégio, talvez ela tivesse razão era a minha vez de fazer melhor, o vazio não mais tão intenso e eu conseguia finalmente me sentir á vontade, embora as vezes fosse dificil controlar todo aquele medo e solidão éra como se algo faltasse e no fundo eu sabia o que era, mas tinha medo de encarar esse fator.
Quase um ano depois eu já conseguia ser eu mesma, eu tinha amigos que me faziam rir e esquecer dos problemas, tinha notas maravilhosas e sim eu estava acostumada a estudar naquele casarão que eles chamavam de escola. Foi então que eu decidi que precisava encarar meus medos e superá-los. Eu entrei pela primeira vez depois de muito tempo por aquelas portas de vidros, caminhei lentamente por aquele chão de marmóre sempre limpo e brilhante, muita coisa havia mudado no lugar onde eu considerava a minha segunda casa e eu olhei aquela reforma feliz por ela estar mais linda que nunca e decepcionada comigo mesmo por não ter participado daqueles momentos, sentei no ultimo banco e assiti uma reunião e depois fui embora, fiz isso durante uma semana inteira sem ninguém saber até voltar em uma manhã de domingo em que o Pastor dizia que era nescessário voltar ao primeiro amor e recomeçar do zero, eu fui bem recebida pelos mais velhos e alguns mais novos que cresceram e me viram crescer junto com eles. Desde então eu nunca mais deixei aquele lugar em que me faz sentir nova e especial. Eu tinha um obstáculo vencido, eu estava um pouco mais forte e estava feliz.
Já se passaram 3 anos desde então, eu não sinto mais aquele vazio cortante, eu não rio apenas por educação e nem choro por algo que não vale a pena, eu estou viva, pela primeira vez e não foi o dinheiro, a posição, o qualquer outra coisa que me fez sentir assim. Foi o apoio dos meus melhores que me ensinaram que a vida é muito mais do que eu podia imaginar e me ensinaram que existem pessoas que te valorizam e te amam do jeito que você é e acima de tudo foi o meu Deus que me fez a solidão desaparecer e me tornou forte fazendo de mim o que eu sou hoje.

"Keep your feet on the ground when yout head's in the clouds"

Nenhum comentário:

Postar um comentário