Visitas felizes

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quem é você para bater o martelo no meu julgamento?

Todos os dias eu me supreendo com algo novo,  seja porque eu descobri algo, porque eu aprendi, seja comigo mesma ou com outras pessoas e na maioria dos casos eu me encontro na estação observadora do mundo - acredite, isso acontece com mais frequencia do que você imagina - e não há ninguém que faça idéia do quanto a minha alma fica triste quando isso ocorre. Eu sempre vejo, ou tento ver além do que as pessoas me mostram é como uma nescessidade saber se os seus olhos são transparentes.
Há alguns dias eu me deparei com uma situação muito chata, me pegaram de surpresa e eu fiquei tão chateada que precisei desabafar e o meu conselho vai para você que julga um grupo, generaliza de modo tão geral que faz daquilo bom demais ou ruim ao extremo: PARA COM ISSO! Eu odeio briga, falsidade e principalmente essa coisa de generalização! Quer um exemplo? "Todo evangélico é safado, ladrão e egoísta."; "Todo político é corrupto.", Na boa, para com isso durante anos eu tenho escutado isso, e de coração eu estou meio cansada dessa sociedade hipocrita que me faz sorrir por educação e agir da mesma maneira! Não é porque apenas um dos integrantes daquela comunidade decpcionou você que você precisa generalizar todo o restante, toda vez que eu escuto frases como estas citadas penso o quanto o ser humano é limitado e cheio de manias. Nem todo evangélico é ladrão, ele apenas acredita cegamente naquilo que vive e naquilo que lê (biblía) e você não tem o direito de julgar só porque você acredita! Certos pensamentos e opiniões devem ficar apenas com nós mesmos e muito menos todo político é corrupto - por mais que seja dificil - existem pessoas que lidam com a política com o desejo de fazer algo verdadeiro e justo pelo seu país e cabe ao povo eleger pessoas com esse espiríto.
È claro, eu não sou perfeita e sim eu já julguei alguém, já errei e admito isso mas, isso só prejudicou a minha vida durante anos e agora vejo o quanto ignorante estava sendo. Ás vezes fica meio impossível evitar pensamentos como estes, mas devemos nos esforçar ao máximo, porque afinal todos nós somos diferentes no caráter, na digital, na alma, no sorriso, no olhar, no andar...Somos iguais apenas no quesito espécie, mas nada! E lembre-se: A sua vida é feita das suas escolhas, você decidi errar ou acertar e mais ninguém tem a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário